Guillermo del Toro na referência do Hidden Nightmare Alley em seu pinóquio
Embora o Pinóquio de Guillermo del Toro possa ser uma história familiar, ela não recau um terreno familiar. O cineasta queria elevar a história além da fábula reconfortante familiar para muitos. Como resultado, diferentemente do híbrido de robert Zemeckis, Live-Action/ Animation Hybrid, lançado no Disney Plus, o alvo principal não é os menores de 10 anos.
Não foi feito para crianças, diz Del Toro ao SFX na nova edição da revista, apresentando uma noite violenta na capa (abre no novo guia). As crianças podem assistir. Mas não é feito para as crianças. Isso é feito para nós.
A produção de Pinnochio, que usa fantoches físicos em vez de criações de CGI, foi prejudicada por Covid, colidindo com a filmagem para o recente remake de Del Toros de Nightmare Alley. Tínhamos o plano perfeito para o Nightmare Alley descer e Pinóquio aumentaria, diz ele. E eis que Covid veio e mudou nossos planos. Mas o que era ótimo é todos os dias, o Nightmare Alley começaria ou terminaria com Pinóquio: estaríamos em zoom com os animadores.
Os dois filmes se influenciaram, especialmente com o designer de produção Guy Davis trabalhando em ambos. Como o Nightmare Alley, Pinóquio apresenta uma cena crucial de carnaval, onde o conde Volpe (Christoph Waltz) e seu macaco Sprezzatura (Cate Blanchett, acredite ou não) presa do garoto.
Há realmente um tiro que é um becos de pesadelo quando Sprezzatura entra no carnaval, diz Del Toro. Fiz questão de ter uma roda de fortuna na frente dele, que é a maneira como o major [interpretado por Mark Povinelli] entra no carnaval em Nightmare Alley. E tematicamente, ambos lidam com verdades e mentiras.
Apesar de tais questões, Del Toro diz que teve o apoio completo da Netflix, que também apoiou seus primeiros anos de animação Trollhunters. Ele também estava convencido de que o filme não seria comprometido pela tomada de decisão do comitê típica dos estúdios.
Fiz questão de garantir a tripulação e elenco inteiro que não seria um produto industrial, que não o testássemos e o aprimorássemos para uma audiência, diz ele. Que nós o aprimorássemos para nós mesmos.
- Não é um assinante do SFX? Em seguida, vá para aqui para receber as últimas questões enviadas diretamente para sua casa/dispositivo (abre na nova guia)
Isso é apenas um trecho da leitura mais longa com Del Toro, disponível na violenta edição noturna da revista SFX (abre no novo guia), disponível no Now! Para ainda mais da SFX, inscreva-se no boletim, enviando todos os últimos exclusivos diretamente para sua caixa de entrada.
Comentários
Enviar um comentário