Nvidia revela primeiro

O CEO da NVIDIA Jensen Huang expulsa a conferência de tecnologia gráfica da empresa (GTC) com um discurso principal cheio de anúncios. A chave revela inclui a primeira CPU discreta da NVIDIA, nomeada Grace, bem como sua arquitetura de tremulador de próxima geração, que chegará mais tarde em 2022.

O SuperChip da CPU da Grace é o primeiro CPU discreto da NVIDIA, mas não estará no coração do seu próximo PC de jogos. A NVIDIA anunciou a CPU da Graça em 2021, mas este superchip, como Nvidia chama, é algo novo. Ele coloca duas CPUs de Grace, semelhante ao M1 Ultra, conectado pela NVIDIA's NVLink Technology.

NVIDIA NV 1 - Nvidia'nın ilk grafik çekirdeği Ao contrário do M1 Ultra, no entanto, o superchip de graça não é construído para o desempenho geral. A GPU de 144 núcleos é construída para A.i., ciência de dados e aplicativos com requisitos de alta memória. A CPU ainda usa núcleos de braço, apesar de US $ 40 bilhões abandonados na NVIDIA para comprar a empresa.

Além da Graça Superchip, a NVIDIA mostrou a sua arquitetura de tremor da próxima geração. Esta não é a arquitetura que alimenta o RTX 4080, de acordo com a especulação. Em vez disso, é construído para os aceleradores de data center da NVIDIA. A Nvidia está estreando a arquitetura na GPU H100, que substituirá o A100 anterior da NVIDIA.

A NVIDIA chama o H100 o "chip mais avançado do mundo". É construído usando o processo de fabricação N4 do Chipmaker TSMC, embalando em transistores de 80 bilhões impressionantes. Como se isso não bastasse, também é o primeiro GPU a suportar a memória PCIe 5.0 e HBM3. A NVIDIA diz que apenas 20 H100 GPUs pode "sustentar o equivalente ao tráfego inteiro da Internet do mundo", mostrando o poder do PCIE 5.0 e HBM3.

Os clientes poderão acessar a GPU através dos servidores DGX de quarta geração da NVIDIA, que combinam oito GPUs H100 e 640 GB de memória HBM3. Estas máquinas, de acordo com a NVIDIA, fornecem 32 piraflops de A.I. desempenho, que é seis vezes mais do que o A100 de última geração.

Se o DGX não oferecer energia suficiente, a NVIDIA também está oferecendo seu superpod DGX H100. Isso se baseia em Nvidia alugando seus aceleradores superpod no ano passado, permitindo que aqueles sem o orçamento para os dados enormes de dados aproveitem o poder de A.I. Esta máquina combina 32 sistemas DGX H100, entregando um enorme 20TB de memória HBM3 e 1 exoflop de A.I. atuação.

A NVIDIA está estreando a nova arquitetura com seu próprio supercomputador EOS, que inclui superpods DGX H100 para um total de 576 H100 GPUs. Ativando este sistema é a quarta geração da NVIDIA NVLink, que fornece uma alta interconexão de largura de banda entre os grupos maciços de GPUs.

Como o número de gpus é escalado, a NVIDIA mostrou que o último general A100 seria classificado. Hopper e Quarto-Gen NVLink não têm esse problema, de acordo com a empresa. Como o número de gpus escala para os milhares, a NVIDIA diz que os sistemas baseados em H100 podem fornecer até nove vezes mais rápido A.I. treinamento do que sistemas baseados em A100.

Esta arquitetura Next-Gen fornece "benefícios de desempenho de mudança de jogo", de acordo com a NVIDIA. Em excitante para o mundo de A.I. e computação de alto desempenho, ainda estamos aguardando ansiosamente anúncios em torno de Nvidia's Next-Gen RTX 4080, que é rumores de lançar mais tarde este ano.

Comentários

Mensagens populares