Nova Deli viu o maior crescimento nos volumes de rádio AD durante 2021: Tam Adex

2021 Viu as propriedades e categoria imobiliária contribuindo para o maior volume de publicidade em rádio, com dez por cento de participação nas metrô ou cluster um (Delhi, Mumbai, Kolkata e Chennai) e 11% em outras cidades ou cluster.

04/02/2022 - EXPORTAÇÕES DO SETOR MINERAL TÊM CRESCIMENTO DE 51%

A categoria também viu o maior aumento no AD, segundo o crescimento de 50%, seguido por hospitais / clínicas com 60% de crescimento em relação ao 2020. Entre as dez principais categorias, a Corporate / Pharma tinha o maior crescimento em termos de porcentagem de crescimento, 3,8 vezes mais de 2020.

TAM ADEX Relatório intitulado 'Espelhamento Y 2021 para publicidade de rádio' também revela que as dez principais categorias, que incluem seguro de vida, carros, empréstimos habitacionais / construção e Pan Masala, foram responsáveis ​​por 39 por cento de volumes de anúncios em cluster 1 e 44 por cento compartilhamento em cluster dois.

O relatório lança luz sobre os principais anunciantes para rádio. Em 2021, a Lic of India liderou a lista, mais uma vez. De fato, a Lic foi o maior anunciante do metrô, bem como cidades não-metro. Enquanto a LIC foi seguida pela mãe leiteira no Cluster 1, Maruti Suzuki India foi o segundo maior anunciante do cluster dois. Os clusters viram as dez principais marcas, como a SBI e a Honda, contribuem com 21% e 14% em seus volumes totais de anúncios, respectivamente.

Entre os anunciantes exclusivos, a Sebi (Valores Mobiliários e a Tabuleiro da Índia) estava no topo em 2021 em comparação com 2020. Três entre as dez principais marcas foram relacionadas à Lic India com Finanças da Habitação Lic.

Anúncios com comprimento menor que 20 segundos foram os mais preferidos. A popularidade para esses anúncios aumentou de 50% em 2020 a 53% em 2021. Por outro lado, a noite foi a banda mais tempo no rádio. Juntos à noite e anúncios da manhã contribuíram para 65 por cento de volumes de anúncios.

O relatório também afirma que o novo Delhi viu o aumento mais alto no crescimento dos volumes do AD durante 2021, um aumento de 54% em relação ao 2020. Novo Delhi foi seguido por Hyderabad e Vadodara.

Em comparação com o Ano de Hit Covid 2020, o volume de anúncios de rádio cresceu a 29% em 2021. O menor volumes médio de anúncios foi visto no segundo trimestre, devido à segunda onda de Covid-19. Em ambos os clusters, os volumes de anúncios aumentaram consideravelmente durante o terceiro e quarto trimestre de 2021. Quarto Quatro, um aumento de 3,7 vezes na cluster uma cidades e 3,2 vezes sobem em cluster duas cidades, em relação ao trimestre.

Comentários

Mensagens populares