Cinco principais coisas Asia varejistas precisam fazer em 2022: Publicis Sapient
Publicis Sapient lançou seu inaugural 1922 Guia de varejo para o próximo Relatório, que destaca as cinco principais coisas que as empresas de varejo na Ásia devem fazer no próximo ano para transformar seus negócios em organizações de compras.
Em uma declaração, a empresa disse que, à medida que os varejistas se adaptam à mudança de comportamentos dos consumidores e se esforçam para o crescimento transformacional, é fundamental que considere como incorporam novas necessidades e expectativas de clientes em seus modelos de negócios atuais
Em 2022, os varejistas devem continuar a reimaginar seus negócios para a nova era do varejo, de evoluir como plataformas e transformando suas experiências de armazenamento, integrando-se on-line e offline para monetizar dados, investindo em produtos de serviços financeiros e otimizando os custos de retorno, concentrando-se em um melhor Experiência do cliente, disse Guy Elliott, liderança da indústria de varejo em Publicis Sapient.
Os dados são baseados em dados de compradores coletados por meio de uma pesquisa on-line enviada para 1.000 participantes em toda a França, Suécia, os EUA e Reino Unido.
Publicis Sapient fez uma parceria com a McGuire Research para completar a pesquisa.
Pontos de dados adicionais são também baseados na pesquisa global de Índice de Vida Digital Sapient Sapient, de 9.300 consumidores dos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Hong Kong, Tailândia, Cingapura e Emirados Árabes Unidos.
Aqui estão os cinco principais takeaways:
1. Evolua como plataformas para criar compras de uma parada para clientes
Com base nas descobertas da Publicis Sapient Research, os vencedores futuros do varejo serão aqueles que constroem um ecossistema conectado de serviços relacionados que os clientes podem se envolver através de uma experiência perfeita.
Os compradores querem interagir com marcas de varejo que oferecem conveniência. Os varejistas que criam ecossistemas diferenciados de valor, são capazes de fornecer uma gama de itens específicos da sua categoria, o que pode se tornar uma loja única conveniente para os consumidores.
Publicis Sapient Research encontrou 65% dos consumidores na Ásia compraram itens não-mercearia on-line nos últimos três meses, enquanto mais de três em cinco cingapurianos (61%) e Thais (69%) antecipam compras on-line mais no futuro do que hoje.
Sinalizando um mercado para plataformas de compras one-stop, 85% dos compradores de Cingapura e 71% da Tailândia tornam suas compras em mercados on-line (por exemplo, Etsy, eBay, Alibaba, Shopee) que são tipicamente equipados com varejo, conteúdo e comunidade capacidades de construção.
Enquanto isso, 39% dos compradores globalmente são mais propensos a comprar de um mercado que oferece uma seleção mais ampla de produtos. Em vez de saltar do site ao site, os compradores podem gerenciar múltiplas necessidades em um só lugar, quando os varejistas se tornam seu destino para produtos de propriedade, consumo de conteúdo e serviços auxiliares.
2. Reimagine Store experiências, integrando o melhor on-line e offline
Nos últimos 18 meses, os dissuados publicitos enfrentaram bloqueios e restrições, resultando em um surto no e-commerce que alterou as expectativas do consumidor e o papel das lojas físicas.
Publicis Sapient Research descobriu que 56% dos entrevistados globais e 61% dos entrevistados da Ásia estão comprando on-line pelo menos semanalmente.
Embora a mudança para compras on-line não mostre sinais de desaceleração, ainda há espaço para crescer quando se trata de retornos e experimentando itens, como apenas 38% dos compradores afirmam globalmente, eles estão satisfeitos com a capacidade de experimentar e experimentar itens on-line.
Lojas de tijolos físicos e argamassa são e ainda serão relevantes e desempenharão um papel enorme no cenário de varejo, permitindo que os consumidores experimentem uma marca em pessoa.
Isso traz frente e central como ter uma integração perfeita de on-line e offline será fundamental para o sucesso dos varejistas em 2022 e além.
Cerca de 55% dos consumidores indicaram globalmente que às vezes votam a uma loja física para verificar um item antes de comprá-lo on-line, destacando como as experiências de armazenamento precisam ser dirigidas por dados e dados.
Ao integrar perfeitamente dados entre os canais Web, Mobile, Storefront e Inventory, os varejistas podem expandir digitalmente sua pegada física, proporcionando aos compradores de experiências personalizadas.
3. Monetise dados para aumentar o engajamento e as vendas da marca
De acordo com Publicis Sapient Research, os smartphones permaneceram o dispositivo mais utilizado (63%) para respondentes de Cingapura quando se trata de compras on-line e ainda mais para os entrevistados tailandeses (84%).
Além disso, 37% dos compradores globalmente que compram on-line gostaria de ofertas personalizadas com base nas preferências de gastos, enquanto 31% querem conteúdo personalizado ou conselhos para ajudá-los a comprar.
Os varejistas devem, portanto, quebrar os silos de dados dentro de suas organizações para obter uma visão mais clara e uma melhor compreensão das preferências de seus clientes.
Dados conectados de transações de ponto de venda, tráfego do site, engajamento de e-mail e impressões de mídia permitem que os varejistas criem campanhas direcionadas, ofertas personalizadas e produtos e serviços centrados pelo cliente, que, em última análise, podem resultar em maior envolvimento da marca e vendas.
4. Transformar em empresas financeiras
Muitos varejistas hoje estão oferecendo serviços financeiros ou conectando clientes com provedores de serviços financeiros como uma extensão natural de sua função de varejo de comprar e vender bens de consumo.
Eles estão criando um novo ecossistema que atende a uma grande demografia que atualmente atendem no varejo.
Ao alavancar a tecnologia e os vastos dados que eles têm em seus clientes, os varejistas estão desbloqueando uma grande base de clientes que é sub-bancada ou não possui relacionamentos bancários atuais, mas ainda precisam de serviços financeiros, como empréstimos, conselhos ou pagamentos.
Publicis Sapient Research descobriram que quase metade (47%) dos entrevistados de Cingapura querem parcerias de dinheiro amarradas aos seus varejistas ou mercearias favoritas, enquanto 34% dos compradores querem opções de pagamento de parcela ligadas aos seus varejistas ou mercearias favoritos.
De carteiras digitais a bancos, os clientes terão seu próprio CFO pessoal em seu bolso de trás - uma loja única para todas as suas necessidades financeiras, enquanto ainda estão conectadas à suíte comercial maior dos varejistas.
5. Otimize retornos entregando melhores experiências de clientes
Publicis Sapient Research descobriu que 46% dos compradores disseram que, ao fazer compras on-line, são mais propensos a comprar de uma marca que oferece uma maneira fácil de gerenciar retornos.
Ao saber verdadeiramente o cliente, os varejistas podem chegar à frente dos retornos. Os dados são fundamentais para melhorar as experiências do cliente e a eficiência operacional.
Os varejistas precisam de dados sobre seus produtos e insights sobre como os clientes estão comprando e retornando seus produtos para que os dados possam ser alimentados na experiência do cliente.
Fornecer tanta informação quanto possível sobre os produtos ajudará os clientes a tomar melhores decisões de compra. No caso do vestuário, os varejistas devem usar dados para garantir que, desde o início, um produto se encaixa no cliente. Os retornos podem ser impedidos com melhores experiências de clientes.
Para ver o relatório completo 2022 varejo do próximo, visite aqui.
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