Dungeons & Dragons está recebendo uma nova edição em 2024?

A Wizards of the Coast está lançando uma nova versão do Dungeons & Dragons em 2024, embora a empresa não o chame de uma nova edição. Na semana passada, a Wizards of the Coast iniciou seu processo de vários anos de evolução dungeons & Dragons através de uma série de testes de playtes abertos. O novo sistema, chamado One D&D, é construído com base na base do atual conjunto de regras da quinta edição do jogo, mas faz revisões significativas para as regras principais, como o que um 20 natural faz no jogo. No entanto, Wizards of the Coast refere-se às novas regras como uma atualização para a quinta edição ou a próxima geração de dungeons & dragons em vez de dizer que eles estão construindo uma nova edição de dungeons & dragons. Isso levou os fãs a Gostaria de saber se seus livros de regras ainda serão válidos e se eles terão que aprender um conjunto totalmente novo de regras quando o jogo for lançado em 2024.

A resposta para se um D&D é uma nova edição de dungeons & dragons, em última análise, está no que você acha que uma nova edição do jogo significa. Os Wizards of the Coast enquadram o D&D como uma versão ajustada do 5E, que codifica as alterações nas regras iniciadas há vários anos com o livro de tudo do _Tasha de tudo. Os antecedentes têm uma ênfase aumentada em um D&D, com aumentos de pontuação de habilidade, habilidades de habilidade e ferramentas e habilidades aprendidas agora ligadas aos antecedentes, em vez da raça de um personagem. Para aqueles que seguem as tendências da quinta edição, muitas das mudanças feitas até agora em um D&D são apenas continuações das mudanças já em andamento por vários anos.

Embora os Wizards possam chamar uma continuação da D&D de quinta edição, a empresa também está propondo alguns desvios importantes do que os fãs estão acostumados a jogar. A inspiração, anteriormente um recurso distribuído apenas por masmorras, agora pode ser gerado de forma consistente pelos jogadores rolando 20s naturais ou interpretando como personagem humano. Como observado anteriormente, os hits críticos são extremamente diferentes do que eram antes-apenas os jogadores podem se beneficiar de um golpe crítico e somente ao usar ataques de armas ou ataques desarmados. Os danos causados por hits críticos também receberam um grande nerf-apenas os dados da arma são dobrados por um golpe crítico.

Nova

Os feitos também são mais importantes do que nunca. Na quinta edição, os feitos variaram muito em força e eram opcionais para as construções de caracteres. Em um D&D, eles parecem ser mais essenciais para a experiência. Todo jogador recebe uma façanha gratuita no nível 1, empatada em qual fundo eles escolheram. Mas os jogadores não podem escolher nenhum feito-os feitos têm níveis agora, e os jogadores só podem escolher um feito com um nível igual ou inferior ao nível do personagem. Adições recentes de feitos também provocaram o retorno das árvores de feates, o que torna o planejamento de personagens de longo prazo potencialmente ainda mais importante. O objetivo de muitos desses movimentos parece tornar as escolhas na criação de personagens mais impactantes ao jogar o jogo real.

Os fãs de longa data e dragões provavelmente estão familiarizados com o conjunto de regras da terceira edição revisado, popularmente conhecido como 3.5E. Enquanto os produtos da terceira edição eram todos tecnicamente compatíveis com o 3.5E, tentar usar as regras da terceira edição para uma aventura 3.5E seria estranho, a menos que os jogadores já estivessem intimamente familiarizados com os dois sistemas. Em essência, os jogadores podem usar os dois sistemas juntos, mas os jogadores deveriam usar as regras 3.5E, pois eram uma atualização clara sobre o que veio antes. Com base no que os primeiros programas de jogo, um D&D parece ser um equivalente ao 3.5E. Os jogadores da Quinta Edição encontrarão as regras familiares às vezes, mas provavelmente haverá desvio suficiente para que as experiências não sejam as mesmas. Um jogador familiar deve ser capaz de se adaptar às diferenças com relativa facilidade, mas não será capaz de chegar apenas com o conhecimento do que veio antes. Embora a estrutura e a mecânica básica da quinta edição estejam sendo mantidas com um D&D, as novas mudanças parecem ser significativas o suficiente para que os jogadores precisem se reagir sobre o que esses mecânicos significam.

É prematuro ligar para o novo dungeons & dragons governa uma nova edição sem ver a amplitude e a extensão das alterações propostas. Mas um D&D é claramente mais do que uma Errata-são mudanças codificadoras na maneira como o jogo é jogado e fazendo as mudanças necessárias para corrigir pontos de estresse que existiam nos conjuntos de regras da quinta edição. Enquanto as convenções formais de nomeação para a Next Evolution da D&D ainda estão no ar, uma impressão inicial de D&D é a de uma edição revisada, semelhante a 3.5E-um jogo construído sobre a base de seu antecessor, mas significativo o suficiente para oferecer um único distinto exclusivo experiência.

Comentários

Mensagens populares