George R.R. Martin atualiza os ventos do inverno, diz que os fãs podem ser cruéis

George R.R. Martin observou um nível de "crueldade" entre os fãs de seu trabalho e estabeleceu franquias em geral, algo que ele acredita ter sido provocado pela ascensão da Internet e da mídia social.

Falando no podcast do Coupledom (via Winteriscomcoming.net), Martin fez uma atualização sobre o mais novo Song of Ice and Fire Book, The Winds of Winter, admitindo que o livro é "atrasado". Ele entende que os fãs aguardam ansiosamente o próximo romance, mas também comentou o estado geral de negatividade e "crueldade" online.

"Entendo que os ventos do inverno, o sexto livro está atrasado", disse Martin. "Eu posso receber cem bons comentários, mas ainda haverá alguns fãs por aí que vão me lembrar disso no meu blog ou o que for. Eu digo: 'Feliz Dia de Ação de Graças!' E eles dizem: 'Não importa o Dia de Ação de Graças, onde está o livro?!' "

Martin disse que ama os fãs em geral, mas acredita que as mídias sociais criaram um cenário que permite que as pessoas também sejam insensíveis. "Eu amo os fãs, embora eu ache que o Twitter e a Internet e as mídias sociais trouxeram uma crueldade que nunca vi nos velhos tempos", disse ele. "O amor e o ódio são muito próximos, principalmente com histórias em quadrinhos ou quaisquer franquias estabelecidas".

Para saber mais sobre a longa corrida até o lançamento do próximo livro, confira o resumo da História de Martin, da crueldade, prometendo terminar os ventos do inverno.

Além do próximo livro, a HBO está produzindo uma nova série de TV Game of Thrones, House of the Dragon, que estreia em agosto.

The Winds of Winter: Uma História de George R.R. Martin prometendo terminar o próximo livro de Game of Thrones

George RR Martin cansou de GAME OF THRONES? Ainda vai ter Winds of Winter?

Ver mais

Comentários

Mensagens populares