A Amazon usa dados de voz do Alexa para atingir você com anúncios: relatório
A gigante da tecnologia Amazon usa dados de voz de seus dispositivos de eco para atender a anúncios direcionados em suas próprias plataformas e na Web, diz um novo relatório.
De acordo com o The Verge, o relatório, que incluiu pesquisadores da Universidade de Washington concluiu que a Amazon e terceiros (incluindo serviços de publicidade e rastreamento) coletam dados de interações com o Alexa através do Echo Smart Speakers e o compartilham com até 41 parceiros de publicidade.
Esses dados são usados para "inferir interesses do usuário" e "atendem a anúncios direcionados na plataforma (dispositivos de eco), bem como fora da plataforma (Web)".
Conclui também que esse tipo de dados está em demanda a quente, levando a "30x de lances de anúncios mais altos dos anunciantes", afirmou o relatório.
A gigante da tecnologia confirmou ao The Verge que usa dados de voz das interações Alexa para informar anúncios relevantes mostrados na Amazon ou em outros sites onde a Amazon coloca anúncios.
"Semelhante ao que você experimentaria se fizesse uma compra no Amazon.com ou solicitasse uma música através da Amazon Music, se você pedir ao Alexa para pedir toalhas de papel ou tocar uma música na Amazon Music, o registro daquela compra ou música de música May May May May May May May May May May Informe os anúncios relevantes mostrados na Amazon ou em outros sites em que a Amazon coloca anúncios ", disse o porta -voz da Amazon Lauren Raemhild em um email.
A empresa também confirmou que existem anúncios direcionados em seus alto -falantes inteligentes.
"Os clientes podem receber anúncios baseados em juros quando usam conteúdo premium suportado por anúncios, como fluxos de música, rádio ou notícias", disse Raemhild, apontando que essa é a mesma experiência se se envolvesse com esse conteúdo em outros canais.
Ela também disse que a Amazon não compartilha gravações de voz com os desenvolvedores.
"Os desenvolvedores obtêm as informações necessárias para atender às suas solicitações dentro de suas habilidades, como respostas quando você toca uma habilidade trivial ou o nome da música que deseja tocar", disse ela.
"Não compartilhamos as informações pessoais de nossos clientes com habilidades de terceiros sem o consentimento do cliente".
Comentários
Enviar um comentário