Revisão de água profunda: uma queimadura lenta sem fogo
O final dos anos 80 e início dos 19900s foram a idade de ouro para o thriller erótico. De Jagged Edge para Basic Instinct para O Última Seduction, o gênero floresceu numa época em que a bilheteria foi impulsionado por sexo, violência e quão longe os cineastas poderiam levar a classificação R. O melhor destes filmes oferecido excitação com uma dose sutil de comentário social e empoderamento feminino. O pior nudez gratuita simplesmente usado como uma desculpa para vender um lote shopworn.
Conteúdo
- Um começo promissor
- Uma descida rápida na mediocridade
- Uma ato final unforgivable
- Um coda decepcionante
Adrian Lyne era o mestre do gênero. Seu filme famoso mais de 1987 de Fatal Attraction, disse o conto de um marido infiel e a ruína de sua amante. Uma criança foi raptada, um coelho foi fervido, ea mulher se vingou em um barato, mas eficaz finale que ainda é falado hoje. Sua melhor filme de 2002 de Unfaithful, cavou mais fundo em um casamento quase desfeita por um impulso momentâneo de desejo. Seu mais recente filme, Deep Water, é seu primeiro em 20 anos, e parece possuir suas obsessões habituais com amor e infidelidade em um casamento burguês. No entanto, ao contrário de seus outros filmes, Deep Water falta o polonês, a lógica ou coerência que fez suas outras obras tão divertido (e, ocasionalmente, ressonante). Pode ser o primeiro thriller erótico na história que não contém o erotismo e zero emoções.
um começo promissor
Para os primeiros 30 minutos, Deep Water mantém alguma promessa. Tomando uma sugestão de Eyes de Stanley Kubrick Shut, o filme abre em uma festa decadente onde o casal central (Ben Affleck Vic e Ana de Armas’ Melinda) círculo outro com cautela. é rapidamente estabelecido que Vic é um corno, reduzido a assistir, impotentes, seus seduz a esposa de um homem mais jovem e loira. Joel (Brendan C. Miller). na frente de seus amigos. rachaduras Comportamento estóicos Vic única em uma conversa privada com Joel, a quem informa casualmente, e sem hesitação, que ele matou o ex-amante de Melinda, que tem sido ausente por um tempo.
Vic está brincando para afastar outro de muitas conquistas de Melinda? Ou ele é sério e alertando o jovem de seu destino se ele continuar seu caso? Lyne brinca com essa incerteza bem no primeiro ato do filme, nunca deixando-nos saber se Vic merece nossa simpatia ou o nosso medo. O diretor também é bom em insinuando natureza Kinky do casal que estabelece logo abaixo da superfície polida, burguesa. Suas lutas frequentes, em Crate & Barrel mobilados quartos ou veículos de luxo brilhantes, são pontuadas por explosões repentinas de desejo, e não há esperança de que o diretor que nos trouxe a cena frigorífico em 9 1/2 Weeks está de volta aos seus velhos truques novamente.
Uma descida rápida na mediocridade
Depois de mais um dos amantes de Melinda é assassinado, eo assassino é definitivamente revelado para o público, o filme perde rapidamente todo impulso e interesse em construir a tensão, humor e erotismo. Sem estragar muito, a mecânica do enredo são tais que os personagens que já foram estabelecidos como altamente inteligente (e não apenas o computador de Affleck génio Vic, mas também Tracy Letts' favelização roteirista e empresário do finlandês Wittrock) têm agora a operar como idiotas para fazer voltas da história e voltas fazer sentido. tarifas Melinda de Armas’ pior; que, uma vez que ela era misterioso e sedutor em cenas de abertura do filme, ela é mais tarde em vários pontos violento, neurótica, histérica, e com o coração partido. Suas emoções mudar de cena a cena não por causa de seu fraturado personalidade. mas sim por causa do que a história precisa dela para ser mover a trama.
Não são apenas os caracteres que são traídos pela mecânica da trama. Os temas intrigante e atmosfera que Lyne configurar tão bem no início são deixados de lado. Os jogos eróticos que o casal iniciar no início, que foram usados como gancho principal na campanha de marketing do filme, são abandonados em favor de cenas inexplicáveis com caracóis Vic enfermagem em seu porão. [Caracóis são muito usados durante todo o filme, por algum motivo, tanto como um stand-in para o amor de Vic para sua esposa e como uma possível arma do crime.] Tramas explorando a moralidade de Vic devido ao seu envolvimento no desenvolvimento de drones de guerra são descartados sem qualquer outra desenvolvimento. fundo da Melinda não é abordado, e seu casamento não-tradicional para Vic é reduzido a uma representação padrão de um casal que mal se conhecem, vamos amores por si só um outro o suficiente para justificar desenvolvimentos de enredo posteriores.
O roteiro de Zach Helm e Sam Levinson falhar seus atores e diretor, priorizando choques baratos e uma alta contagem de corpo à custa de realizar plenamente retrato introdutório de Lyne de um casamento que está gradualmente desfeito por suspeita e obsessão. Adaptado de um romance de 1957 por Patricia Highsmith, o roteiro mantém todas as más tendências do famoso mistério do romancista (coincidências inexplicáveis, assassinatos ilógicas) sem manter qualquer de sua celebrada nuance e atenção ao personagem.
Um ato final unforgivable
Enquanto o ato médio do filme decepciona sua promissora introdução, não prepara os espectadores para a reviravolta do ato final, que se vira deep Water de um exercício decepcionante e esquecível em uma comédia não intencional de erros e sorte. A lógica já foi tensa neste momento, pois o assassino parece se afastar com muitos assassinatos, todos cometidos em público com pessoas próximas, sem a polícia perceptando. Um personagem chave tem uma boa suspeita sobre quem é quem é o assassino, mas convida o perigo para si e para os outros, encorajando mais pessoas a interagir com o assassino. No entanto, nenhuma dessas transgressões cruzou a linha em comédia, e ameaçam tornar o campo de cinema, até os últimos 15 minutos, o que abandona qualquer pretensão de sensibilidade ou restrição (e é visivelmente diferente do final do romance original).
O clímax é um artilharia, um tapa no joelho para as idades. Requer dois personagens para agir tão estupidamente, tão ilógico, que se pergunta se são as mesmas pessoas que fomos apresentados no começo. Eles são então encarregados de fazer algo que não posso revelar, mas é suficiente dizer, tem que ser visto como acreditado - e mesmo assim, você é deixado se perguntando se realmente aconteceu. Faz o uso anterior do filme de caracóis parecer quase espirituoso e contido.
Um cata desapontante
Lyne tem 81 anos, e passou quase 10 anos desenvolvendo este projeto. É um códia decepcionante para uma carreira divertida que nos trouxe tão modernas grampos de lixo como flashdance e indecent propos. Nenhum desses filmes era ótimo, mas eles eram pelo menos divertidos e reconheceram seu próprio ridículo. C FLASHDANCE'S Alex era um soldador de aço por dia e uma stripper à noite!) De vez em quando, Lyne faria uma escada de uma Jacob ou um _unfful, filmes que evitam o acampamento e assumiram o assunto sério sem ficar muito abafado.
Deep Water é sua primeira falha definitiva em uma carreira de quase 50 anos. Não tem as emoções baratas e a sensualidade fácil de uma 9 1/2 semanas, nem tem a intensidade dramática de um unfful. Em vez disso, tem algumas cenas bem dirigidas e artistas comprometidos que são traídos por idéias meio cozidas, um roteiro ruim, e um final não intencionalmente hilário. Não é um bom sinal quando você deixa um filme como este rindo, em vez de com isso.
Comentários
Enviar um comentário