Os melhores jogos nes de todos os tempos

A Nintendo é uma empresa dedicada a trazer jogos e produtos de qualidade dos EUA. Embora os melhores jogos de mudança tenham destaque alguns dos pontos fortes da Nintendo, a dedicação da Nintendo pode ser vista até as NES.

Conteúdo

  • Açao
  • Aventura
  • Ação e aventura
  • Shooter Arcade.
  • Bateu em cima
  • Platformers.
  • Puzzlers.
  • Racing.
  • Jogos de RPG
  • Esportes Mostrar mais 5 itens

De jogos como Super Mario Bros. para Legend of Zelda, o NES tem um jogo adequado para todos e todos os gostos dos jogadores. Embora existam muitos jogos diferentes, listamos algumas das principais seleções com base em seu gênero. Veja se o seu favorito de infância faz na lista e dar uma olhada nos melhores emuladores de NES para jogar no seu telefone.

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Açao

Vice: Projeto Doom

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES), Interruptor Nintendo

Gênero Shooter, Corrida

Release 01 de dezembro de 1991

_ Vice: Projeto Doom_ foi um golpeado quando primeiro estreou em '91, mas havia realmente nenhuma razão para o seu início lento. O enredo era original e intrigante, concentrando-se em um detetive e sua investigação de uma corporação alienígena secreta e uma substância alimentar enlustizante como uma droga altamente viciante no mercado negro. Foi um jogo multigenre, mostrando elementos de plataforma de plataforma semelhante ao ninja gaiden e segmentos de condução reminiscentes de spy Hunter, com elementos de tiro em primeira pessoa escorrendo através de um.44 Magnum e M-24 granadas pegajosas. Além disso, é embelezado com todas as facetas padrão que os jogadores passaram a esperar, como um medidor de saúde e um número limitado de vidas, enquanto ostentam 11 níveis de armamento futurista e cutscenos de estilo cinema. Está disponível através do Nintendo Switch online.

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Contra.

plataformas computador da família

Gênero Shooter, Plataforma

Desenvolvedor Konami

Publicador Konami

Release 09 de fevereiro de 1988

Não há como negar os anos 80 foi uma década de flicks de ação super-muscular (pense em Sylvester Stallone em rambo, Arnold Schwarzenegger em qualquer coisa). Os heróis de ação usaram metralhadoras massivas e bíceps para soprar as coisas, e como os blockbusters acima mencionados, o título musculoso de Konami se aquecia em um mar de alta testosterona e munição. Não havia realmente nenhuma estratégia real para contrra, além de manter o botão "fogo" e correr como o inferno, e sua dificuldade brutal praticamente fez uma cooperativa desempenham uma necessidade de amadores e jogadores profissionais. Além disso, o jogo popularizou o código de Konami agora famoso, um dando aos jogadores 30 vidas para desperdiçar em seus traços loucos para a vitória. Poucos jogos replicaram seu sucesso - incluindo o muito decepcionante versão 2019 Contras: Rogue Corps.

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chacal.

79%

Rp.

Plataformas PC DOS, Commodore C64 / 128, Nintendo Entertainment System (NES), AMSTRAD CPC, Spectrum ZX, sistema de disco de computador da família, arcade

Gênero Shooter, Corrida, Arcade

Desenvolvedor Konami

Publicador Konami

Release 15 de outubro de 1986

Liberado nos Estados Unidos três anos após rambo: primeira parte de sangue II, Jackal também foi sobre o resgate e a recuperação de lances. No entanto, enquanto o Stallone dependia de uma barragem de flechas explosivas e um pacote médio de seis, jackal invocou em um jipe ​​equipado com um lançador de foguetes atualizável e uma metralhadora de pesado. Tal como acontece com a maioria dos jogos de corrida e armas, os jogadores perderam vidas ao receber dano, ganham vidas quando eles pegam pontos _, e foram confrontados com uma infinidade de batalhas de chefe uma vez que abandonaram seus camaradas resgatados em seus respectivos locais de resgate para pickup de helicópteros. No entanto, ao contrário de _rambo, _ jogadores eram muito mais produtivos com um companheiro de equipe que pudesse emprestar uma mão apaixonada e gatilho do que sozinha.

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rygar.

70%

Plataformas Nintendo Entertainment System (NES), Arcade, Nintendo Interruptor

Gênero Plataforma, Role-playing (RPG), Aventura, Arcade

desenvolvedor Tecmo Co., Ltd., Tecmo Co., Ltd.

Publisher Tecmo Co., Ltd., Nintendo of America

Lançamento 17 de abril de 1987

Muitas vezes ofuscado por jogos semelhantes, como Metroid e O Legend of Zelda, Rygar era um jogo de ação e plataforma conhecida por sua infeliz combinação de alta dificuldade e falta de uma função de economia. O jogador deve buscar cinco itens mágicos, tudo guardado por chefes, a fim de ascender ao castelo flutuante do maligno rei Ligar para um confronto final. Algumas áreas só pode ser acessado com certos itens, a la Metroid, encorajando a exploração e retrocesso. Dado que o gênero “Metroidvania” por tanto tempo foi dominada pelas duas franquias titulares (Metroid e Castlevania) Rygar é um divertimento pouco de curiosidades, tendo os elementos padrão do gênero e colocá-los em um mundo de inspiração Mesopotâmia. Como mencionado, o jogo é conhecido por sua dificuldade draconiana, mas graças a conveniências modernas como emuladores, é possível aliviar alguns dos seus problemas através save estados.

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Aventura

Maniac Mansion

87%

Plataformas PC (Microsoft Windows), PC DOS, Mac, Commodore C64 / 128, Amiga, Nintendo Entertainment System (NES), Atari ST / STE, a Apple II

Gênero Point-and-click, Aventura

Desenvolvedores Jogos Lucasfilm, Jogos Lucasfilm

Editora Jaleco, Jogos Lucasfilm

lançamento 1 de outubro de 1987

jogos de aventura, como a lua, têm aumentado e diminuído ao longo da história de jogos de vídeo. Um dos pontos altos para o gênero foi nos anos 80 / início dos anos 90, quando empresas como a LucasArts (então conhecido como Lucasfilm Games) começou a melhorar em origens baseadas em texto do gênero, adicionando ambientes ricamente detalhados o jogador poderia interagir com. O portador da tocha para esta nova onda de jogos de aventura era da Lucasfilm Maniac Mansion, a ideia do renomado desenvolvedor Ron Gilbert. Mansion é uma homenagem aos filmes de terror adolescente dos anos 80 (pense Friday o 13th). Os jogadores controlam um grupo de adolescentes que tentam um resgate de sua própria da mansão de um cientista louco e sua família depravada. O jogo é notavelmente escuro, apesar de seu humor. O jogador tem a capacidade de controlar cinco personagens distintas, e eles podem facilmente ser vítima dos perigos da mansão. Os personagens podem morrer, caso em que o jogador deve escolher um dos personagens restantes para continuar. Existem múltiplos finais, dependendo de qual personagens sobrevivem, e é possível para todos eles a morrer. Maniac Mansion foi originalmente lançado para o PC, e que a primeira versão continha uma grande quantidade de humor sugestivo que a Nintendo não considerou aceitável. Como tal, a versão NES removido muitos dos mais piadas adultas no jogo, embora o sentido geral de restos humor. Hoje em dia, você pode jogar Maniac Mansion gratuitamente graças ao emulador baseado no navegador de Internet Archive.

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Ação e aventura

Castlevania

78%

E.

Plataformas Wii, PC DOS, Commodore C64 / 128, Amiga, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Family Computer Disk System, Arcade

Gênero plataforma, aventura

desenvolvedor Konami, a Konami, a Konami

Publisher Nintendo, Konami

26 Lançamento de setembro de 1986

Fãs de jogos de Castlevania fez pós-Symphony do Night pode encontrar original dos série outing um pouco barebones. Ao contrário em jogos posteriores, Castlevania não apresentam grande, interligados áreas para explorar, nem uma variedade ampla de habilidades e itens para personalizar o seu estilo de jogo. O que Castlevania clássico faz oferta é um dos melhores experiências de plataformas no NES. Os jogadores controlam Simon Belmont e explorar Castelo do Drácula, na esperança de derrotar o Lorde das Trevas. Ao longo do caminho, Simon deve lutar através de vários inimigos, como múmias e monstro de Frankenstein; ao contrário dos jogos posteriores Castlevania, que adotaram um estilo mais barroco, o original baseia-se em filmes Universal monstro antigos por influência. Simon pode encontrar alguns itens, tais como facas e água benta para ajudá-lo, mas sua principal arma é o chicote de confiança, um esteio série. É um jogo simples para os padrões da franquia, mas tanto a jogabilidade está presente que mal importa. Castlevania está no clássico NES e seu remake super Castlevania IV está disponível no clássico SNES.

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Castlevania III: Dracula Curse

76%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Konami

Publisher Konami, Palcom

Lançamento 22 de dezembro de 1989

Depois de experimentar com elementos de RPG e exploração com o Quest_simon's Quest_, Konami Reined na jogabilidade para a terceira parcela na série castlevania, dracula's Curse. Definir antes dos dois primeiros jogos, o jogo segue o ancestral de Simon Belmont, Trevor, como ele procura a vencer Drácula. Como de costume para a série, o vencimento não é preciso. Apesar de voltar a noções básicas de plataforma, a curse_dracula é apresentada algumas mudanças próprias para a fórmula castlevania. Personagem principal Trevor Belmont é unido por três novos personagens que podem acompanhá-lo: Sypha Belnades, uma feiticeira com feitiços poderosos; Conceder danastia, um pirata estranhamente nomeado que pode subir nas paredes; e Alucard, filho de Drácula que pode atirar bolas de fogo e voar como um morcego. Embora o jogo seja dividido em níveis diretos como o original castlevania, há alguns pontos na curse_dracula's Curse_, onde o jogador pode permitir que dois caminhos diferentes. Esse tipo de jogabilidade ramificada adiciona variância a playthroughs, e existem finais diferentes dependendo de qual companheiro Trevor viaja com. É também o principal material da fonte para a série castlevania netflix e possui muitos dos mesmos caracteres.

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Castlevania II: Quest de Simon

60%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Wii U, sistema de disco de computador da família

Gênero plataforma, role-playing (RPG), aventura

Desenvolvedor Konami, Konami

Editora Konami, Konami

Release 28 de agosto de 1987

Às vezes a grandeza é menos sobre realmente ser bom do que ser ousado. Esse é certamente o caso de castlevania II: Quest Simon, que construiu sobre a jogabilidade de aventura de plataforma do primeiro castlevania e adicionou elementos de RPG, como um mapa do mundo e um sistema de experiência. O jogo adotou a exploração não linear de Metroid, que fez para uma jogabilidade muito mais aberta, no entanto muitos dos itens necessários para terminar o jogo estão escondidos em locais extremamente esotéricos, exigindo que o jogador decifreza as pistas enigmas dadas por NPCs ou de outra forma, simplesmente tropeçar no itens em questão. Como tal, a pergunta de simon desenvolveu uma reputação de dificuldade notoriamente diabólica, sendo quase impossível completar sem um guia. Enquanto o quest de simon pode não ser o jogo mais divertido ou bem projetado no NES, introduziu uma série de mecânicos para a série e videogames em geral; Começando com _symphony of the Night, os elementos RPG se tornariam uma parte básica da franquia, e a quest_ de simon também foi um dos primeiros videogames a incluir um ciclo de dia / noite, em que o jogo se tornaria significativamente mais difícil durante a noite. As pessoas podem não gostar de jogar _castlevania II, mas ser grande nem sempre é sobre ser gostado. Castlevania II está no clássico NES.

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engrenagem de metal

67%

Plataformas Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo Gamecube

Top 100 NES Games [Part 1] || ????1980s NOSTALGIA that WILL make YOU CRY????

Gênero Shooter, Estratégia

Desenvolvedor Konami

Publicador Ultra Games, Konami

Release 22 de dezembro de 1987

_ "Engrenagem de metal!" Muito antes do barítono de David Hayter, antes das aspirações cada vez mais cinematográficas de Hideo Kojima (ver: death Stranding), antes de Raiden, havia apenas metal Gear. A primeira aventura de serpente sólida, embora muito primitiva em comparação com as sequências mais extravagantes dos últimos anos, ainda mostra parte da jogabilidade da Hallmark da franquia. É uma missão sneaking. Cobra deve se infiltrar uma facilidade inimigo, utilizando tampa para evitar inimigos da melhor maneira possível. Claro, armas e equipamentos são OSP (compras on-site.) Se cobra é visto por um guarda, todos os guardas na área enxame ele. No entanto, o A. I. não é muito complexo, por isso é fácil de jogá-los fora de sua trilha. Para os fãs da série Metal Gear Solid, jogando o original Metal Gear é como estudar os ossos de um animal antigo; é fascinante para ver quais partes têm sofrido através dos tempos, e que as partes evoluíram em cyborg ninjas. Dito isto, não é really o primeiro jogo, como foi inicialmente disponível apenas no computador MSX2 no Japão e foi projetado pelo próprio Hideo Kojima.

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Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos

80%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U

Gênero plataforma, aventura

desenvolvedor Tecmo

Publisher Tecmo, Tecmo Koei Games

Lançamento 06 de abril de 1990

Desfraldando um ano após os acontecimentos de Ninja Gaiden, _ a segunda parcela da série foi centrada na busca de Ryu Hayabusa para frustrar o mal imperador Ashtar e seus planos para dominar o mundo. Era essencialmente a mesma música e dança, com melhores visuais de 8 bits e um esquema de controle mais apertado, ea capacidade de escalar paredes, além de apenas saltando sobre eles. Além disso, Ryu poderia utilizar uma grande quantidade de itens que aumentam a energia, como shurikens e bolas de fogo, e ele podia clonar a si mesmo - fazendo batalhas _slightly mais fácil. As novas habilidades, juntamente com foco contínuo do colaborador na música e cenas cinematográficas, fazer esta sequela tão cativante quanto o original.

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Ninja Gaiden

78%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Arcade, TurboGrafx-16 / PC Engine, Nintendo Interruptor

Gênero Plataforma, Hack and slash / Beat 'em up, Aventura, Arcade

desenvolvedor Tecmo Co., Ltd., Tecmo Koei Games, Tecmo

Publisher Nintendo of America, Tecmo Co., Ltd., Hudson Soft, Tecmo Koei Games

Lançamento 09 de dezembro de 1988

A série Ninja Gaiden é infame para a entrega de alguns dos mais controlador de breakingly jogos difíceis na existência, e como esperado, começou desde o início. No entanto, Ryu Hayabusa está totalmente preparado para enfrentar o mal Nostradamus e seu culto dos capangas não importa a dificuldade, carregando jogando estrelas e da família Dragon Sword no reboque ao longo ambientes urbanos do jogo. Além disso, os jogadores poderiam casa, em todas as habilidades do cliché ninja, nomeadamente a voar lance pescoço e wall-jumping, e utilizar objetos do ambiente como adereços. Ninja Gaiden não era apenas difícil, porém, era cinematográfica, oferecendo indiscutivelmente a primeira narrativa-driven cutscene de qualquer título de console na existência. E quem poderia esquecer que-saw blazoned continuar tela? Ninja Gaiden é tanto NES e Nintendo Mudar Online.

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Metroid

73%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Family Computer Disk System, Arcade

Gênero plataforma, aventura

desenvolvedor Nintendo R & D1

Publisher Nintendo

Lançamento 06 de agosto de 1986

Um dos títulos mais influentes para aparecer no NES, Metroid cai o jogador para as profundezas escuras de um planeta estranho e deixa-los à própria sorte. Não há pontos de passagem a seguir, nenhum outro objetivo do que uma meta geral para derrotar o líder pirata do espaço, Mother Brain. É um escuro, jogo tenso de exploração, no qual o jogador deve encontrar o seu próprio caminho através das vistas exóticas e organismos em seu caminho. O jogo foi pioneira no gênero “Metroidvania”, que Castlevania, mais tarde ajuda a construir em cima, dando aos jogadores um mundo grande para explorar. Há uma variedade de itens e armas espalhadas por todo o mundo, todos os quais a ajuda não só no combate, mas em alcançar novas áreas também. O Metroid original é um pouco áspero em torno das bordas, com menos controles precisos e ambientes mais maçante do que a sequela muito superior, super Metroid. Alguns aspectos do projeto primitivas de lado, é um jogo que lançou mil imitadores e ainda é uma emocionante e desafiador aventura. Dada a sua influência ea popularidade duradoura do protagonista Samus Aran, é um pouco estranho que a Nintendo tem sido tão relutantes em liberar novas entradas na franquia; ainda melhor, então, que aqueles que fizeram são tão bons. Parece que a Nintendo finalmente ouviu os fãs com Metroid: Samus Returns para 3DS e Metroid primeiro-4 para Nintendo Switch. Metroid é tanto NES e Nintendo interruptor on-line e foi reinventado como Metroid: Zero Mission no Game Boy Advance.

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Arcade atirador

Força vital

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Arcade

Gênero Shooter, Arcade

Desenvolvedor Konami

Publicador Konami

Lançamento 01 de agosto de 1988

Após o sucesso do Gradius, um follow-up era naturalmente em ordem. Que follow-up foi um spin-off chamado Salamander, e como seu antecessor, ele primeiro fez sua estréia como um jogo arcade antes de se tornar inevitavelmente adaptado para o NES. Renomeado Life Force em consoles, os jogadores tiro colocado de volta na cabine do Viper Vic, desta vez permitindo que amigos de tag along em uma nave espacial chamada do Senhor britânico. Não é uma partida mais distantes do original, mas ele fez introduzir um sistema de nivelamento simplificada e níveis que embaralhar entre as perspectivas de rolagem horizontal e vertical. Ainda assim, na verdade, detonando gigante, cérebros flutuando em seis estágios é muito melhor do que assistir a cinco minutos de 1988 adaptação do anime do título.

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Gradius

70%

E.

Plataformas Commodore C64 / 128, Nintendo Entertainment System (NES), Amstrad CPC, ZX Spectrum, MSX, Nintendo 3DS, Wii U, Arcade, a Sharp X1, TurboGrafx-16 / PC Engine, a Sharp X68000

Gênero Shooter, Aventura, Arcade

Desenvolvedor Konami, Konami, Konami

Editora Konami Entretenimento Digital, Konami

Release 29 de maio de 1985

Gradius foi um jogo sobre escolhas. Você se concentra na defesa para que seu navio, o víbora transdimensional Vic, possa lidar com as espancamentos de artesanato e meteoritos inimigos, ou confiar em poder de fogo superior e propulsores para ajudá-lo através dos ambientes variados do jogo e ondas iminentes de atacantes alienígenas? O sistema de power-up deu um charme emocionante, como o Vic Viper evolui de um lento pipsquea para uma besta elegante, um power-up de cada vez. O jogo tornou-se mais do que sinônimo com a frase "Destrua o núcleo!", Dado que a maioria das batalhas de chefe confiava no jogador atacando uma esfera sola localizada em algum lugar dentro da estrutura do ofício inimigo. Não há muito enredo, mas o mesmo pode ser dito para quase todos os portos de arcade-to-console na existência. Gradius é em ambas as NES Classic e Nintendo Switch on-line.

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Pato Hunt.

71%

E.

Plataformas Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Wii U, Arcade, Computador Familiar

Gênero Shooter, Arcade

Desenvolvedor Nintendo R & D1

Publicador Nintendo

Release 21 de abril de 1984

Dificilmente alguém saiu e comprou pato Hunt (como quase ninguém assistiu a caça do pato: o filme). No entanto, conseguiu encontrar o seu caminho para as casas das pessoas graças a ele sendo embalado com Super Mario Bros. O jogo era um assassino de tempo sem sentido no tipo de passagem de angria, exigindo que os jogadores atirassem um número definido de patos em uma única rodada a fim de avançar. Além do cão que apareceria na tela e rir de seu rosto se você não conseguiu atirar em nenhum patinho, o título foi mais famoso por ser um dos primeiros - e apenas - jogos para utilizar a pistola de luz do NES ZAPPPER. Francamente, foi bastante repetitivo, mas isso não fez atirar todos os 10 alvos em uma única rodada mais fácil.

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bateu em cima

Kung-fu mestre

63%

Plataformas Commodore C64 / 128, Nintendo Entertainment System (NES), AMSTRAD CPC, ZX Spectrum, Arcade, Atari 2600, Atari 7800, Apple II

Gênero Luta, Hack and Slash / Beat 'EM UP

Desenvolvedor IMEM

Editora Nintendo, Data East USA, US Gold Ltd

Release 01 de dezembro de 1984

Diversão repetitiva e simplista, kung fu é muito parecido com duck Hunt. O título começou como kung-fu master, um antigo jogo de arcade, e foi então portado para vários consoles, como os nes após a revolução de 8 bits, soltando a parte "mestre" do título no processo. Apresentando apenas cinco etapas de rolagem lateral, um jogador dedicado poderia perfurar e chutar o jogo em questão de minutos e, uma vez espancado, começaria em uma dificuldade mais alta. Ele contém elementos de Bruce Lee's _Game da morte, _ representa um dos primeiros jogos de batida para o console, e é frequentemente brutalmente resumido como "namorada de resgate - atingiu as pessoas", que é uma descrição mais do que apt.

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Double Dragon II: a vingança

81%

E10.

Plataformas Wii, PC Dos, Commodore C64 / 128, Amiga, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), AMSTRAD CPC, Spectrum Zx, MSX, Sega Mega Drive / Gênesis, Nintendo 3DS, Wii U, Arcade, Atari St / Ste, Turboografx-16 / motor de PC, Interruptor da Nintendo

Gênero Luta, Hack and Slash / Beat 'Em Up, Aventura, Arcade

Desenvolvedor Technos Japão, Technos Japão, Milhões

Editora Technos Japão, Virgin Mastertronic, Pal suave, Naxat Soft

Release 31 de dezembro de 1988

Quando o original Double Dragon foi adaptado de Arcade para NES, os desenvolvedores caíram a única coisa que tornou o jogo tão convincente nas arcadas: lutas cooperativas. Para a sequela, eles finalmente trouxeram a jogabilidade co-op da Coin-Op para o console e trouxeram amigos mais próximos através de briga, bandidos de 8 bits. Www. Além disso, os desenvolvedores abandonaram o enredo com sequências narrativas entre as etapas, criaram três configurações de dificuldade, e deram aos novos movimentos de parentescos, como o Hyper Uppercut e o Chute Spin Cycl1. Além disso, eles acrescentaram novos inimigos, um chefe final e, mais importante, um conto de fadas acabando a arrancar. A série dupla Dragon parece e joga o mesmo hoje, graças ao recém-lançado dragão Double Iv. Double Dragon II está no clássico NES.

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Platformers

Super Mario Bros. 3

89%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, computador da família

Gênero plataforma, aventura

desenvolvedor Nintendo EAD

Publisher Nintendo

23 Lançamento de outubro de 1988

Provavelmente não há personagem de videogame mais icônico do que Mario; O encanador arrancado tem sido o rosto da Nintendo há mais de 30 anos. Mario Games são a best-seller videogame franquia de todos os tempos. Jogos de plataformas, RPGs, jogos de esportes, jogos de tabuleiro: Há aparentemente nenhum genre Nintendo não vai conectar Mario. O sol nunca se põe no Império Mario, e tudo volta para aqueles primeiros platedores, dos quais super Mario Bros. 3 é indiscutivelmente o maior. O primeiro super Mario Bros. é um ótimo jogo em si, mas depois de 3 quase parece esquelético. Smb3 Adiciona um número de pequenos recursos que transformam a fórmula de seu predecessor em algo verdadeiramente espetacular. Em vez de uma progressão linear através de níveis, SMB3 introduziu um mapa de Overworld, onde os jogadores podem se mover e selecionar níveis, bem como mini-jogos e obstáculos para superar. Enquanto o primeiro super Mario Bros. tinha alguns power-ups, eles eram bastante limitados em termos de efeitos. Smb3 Adicionado uma infinidade de novos itens para o Mario para usar, incluindo o icônico terno Tanooki, que permitiu que Mario voasse e encontrasse segredos escondidos do caminho batido e às vezes até fora da tela. Além disso, o jogo introduziu a capacidade de manter os itens e usá-los sempre que o jogador parecesse assim. O SUPER MARIO Trilogy no NES é um dos pilares fundamentais da indústria de videogames. Ele conduziu em uma nova onda de interesse em jogos após o acidente de mercado de 1983 e solidificou o lugar da Nintendo como um player de energia na indústria, um papel que eles mantiveram neste mesmo dia. Dessa trilogia, super Mario Bros. 3 é o pináculo, mostrando alguns dos mais inteligentes design e gráficos agradáveis ​​no sistema. Super Mario Bros. 3 está disponível no NES Classic e Nintendo Switch on-line.

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Super Mario Bros. 2

77%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Nintendo Switch

Gênero plataforma, aventura, arcade

Desenvolvedor Nintendo Ead

Publicador Nintendo

Release 09 de outubro de 1988

Quando a sequela para super Mario Bros. saiu no Japão, as pessoas dentro da Nintendo sentiam que seu enorme aumento na dificuldade sobre o original pode desativar o público americano. Como resultado, a Nintendo da América optou por não liberar o jogo no U.S. (seria mais tarde incluído na compilação SUPER MARIO All-Stars para o Super Nintendo, e depois Nintendo Wii). Isso apresentou um problema, como eles ainda quiseram apresentar os americanos com uma sequência para o rentável super Mario Bros. A solução era tomar outro platformer Nintendo, doki doki Panic e substituir os caracteres por figuras da franquia Mario. O resultado é uma das entradas mais bizarras e memoráveis ​​no Mario Canon. Talvez a maior mudança do original smb seja que os jogadores não despache os inimigos pulando em suas cabeças; Em vez disso, os jogadores agora têm a capacidade de pegar inimigos e objetos e jogá-los para infligir dano. Também é notável é que agora existem quatro personagens jogáveis: Mario e Luigi são unidos por princesa pêssego e sapo. Cada personagem tem sua própria habilidade única (por exemplo, o pêssego pode passar por um curto período de tempo, permitindo que ela cruze grandes distâncias horizontais) dando jogadores diferentes maneiras de tentar os vários estágios. Super Mario Bros. 2 é em ambas as NES Classic e Nintendo Switch on-line.

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Mega Man.

76%

E.

Plataformas Wii, Playstation 3, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Vita, Computador Familiar

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Capcom

Publisher Capcom

Release 17 de dezembro de 1987

Embora amaldiçoado, e um pouco definido por capa atroz, o original Mega Man conseguiu subir acima de tais desafios e se estabeleceu como uma das mais amadas franquias na história do videojogo, apesar das vendas pobres. O título da marca registrada da Capcom apresentava jogabilidade não linear, permitindo que os jogadores selecionassem seus seis níveis em qualquer ordem que desejassem, com cada nível culminando em uma batalha de chefe contra um mestre de robôs. Cada chefe renunciaria à sua arma na derrota - seja o feixe hiper, Firebomb, Super Braç, ou qualquer um dos vários upgrades do jogo - e o Mega Man poderá proceder por outros níveis ou repetir o mesmo nível. No entanto, você pode nunca querer repetir o jogo, dada a dificuldade absurdamente difícil, e novamente, essa capa. Mas se você quiser ser punido novamente, confira o MEGA Man Legacy Collection.

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ghosts 'n goblins

71%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Capcom

Publisher Capcom

Release 01 de novembro de 1986

Quando um jogo é tão cheio de ghouls, fantasmas e goblins como Ghosts 'n Goblins, não é que os jogadores surpreendentes tenham medo de começar. Foi um título incrivelmente difícil, com um golpe de qualquer um dos baddies de horror de horror, tirando o jogável Arthur de sua armadura e reduzindo-o para sua calcinha. Se houver novamente, os jogadores foram até mandados de volta no início do nível, ou apenas o ponto do meio caminho se tivessem sorte. Oh, e nós mencionamos os jogadores tinham que jogar o jogo inteiro duas vezes antes de realmente vencê-lo? Agora that's assustador. Ghosts 'n Goblins é em ambas as NES Classic e Nintendo Switch online.

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Blaster Master.

80%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Nintendo Switch

Gênero Shooter, Plataforma, Aventura

Desenvolvedor Sun Electronics Corp., Sunsoft, Sunsoft

Editora Sun Electronics Corp., Sunsoft, Sunsoft

Release 17 de junho de 1988

Blaster Master é como uma versão confusa do Alice no País das Maravilhas, _ sans a lagarta fumante e um enorme gato cheshire. O título de corrida e arma se concentra em um menino que segue seu rã de estimação, Fred, descendo um buraco em seu quintal, o que leva a um labirinto subterrâneo de mutantes radioativos e objetos perigosos. Claro, o garoto também encontra um enorme tanque blindado, apelidado de Sophia, que ele então usa para navegar em perseguições de rolos laterais e pistola para baixo em rota para oito níveis de topo de caos. O que se seguiu era um NES Classic combinando rolagem lateral, jogueira de cima para baixo e um inferno de uma falha para derrotar quatro dos underbosses do jogo. Nada deve ser tão fácil. _Blaster master está no interruptor da Nintendo on-line.

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Kid Icarus.

71%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Wii U, sistema de disco de computador da família, arcade

Gênero Shooter, Plataforma, Aventura

Desenvolvedor Nintendo R & D1

Publicador Nintendo

Release 19 de dezembro de 1986

Kid Icarus foi desenvolvido e lançado ao lado de Metroid, e enquanto este último tornou-se um megawatt acertou uma infinidade de grandes sequências, kid Icarus silenciosamente caiu na categoria Cult-Classic. O platformer foi ridiculamente difícil graças à tela perpetuamente rolante que subiu enquanto você subiu, tornando qualquer salto mal cronometrado ou precarious pegando uma catástrofe esperando para acontecer. Além disso, não ajudava que a maioria das plataformas flutuantes fossem incrivelmente estreitas e difíceis de navegar mesmo sem toda a faceta de rolagem. Icarus poderia ter voado muito perto do sol e caiu no mar, mas isso era um saquinho em comparação com este jogo. A última entrada na série e, infelizmente, possivelmente o último, kid iCarus revoltante modernizou a mecânica introduzida no original para o 3DS. Kid icarus é em ambas as NES Classic e Nintendo Switch on-line.

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um menino e seu blob

62%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES)

Gênero plataforma, quebra-cabeça, aventura

Desenvolvedor Imagineering, Inc.

Editora Entretenimento Absoluto, Entretenimento da Majesco

Release 01 de dezembro de 1989

Este clássico de 1989 é a história sincera e excitante sobre, bem, um menino e seu blob. Combinando elementos de plataformas e quebra-cabeças, a menino e seu blob segue o par em sua busca para salvar o planeta de casa do Blob, blobolonia, de um ditador maligno. No seu caminho, o menino recolhe o feijão de geléia, ele então se alimenta do blob para mudar sua respectiva forma em algo mais adequado para o meio ambiente. Por exemplo, os feijões de geléia com sabor de alcaçuz giram a blob em uma escada, o feijão de vanilla vai transformá-lo em um guarda-chuva, e se você precisa de uma ponte, simplesmente alimente seu blob um bean de geléia com sabor de morango. A menino e seu blob é como e.t. - se e. Feijão gelatinoso preferido sobre as peças de Reese e pode se transformar em um guarda-chuva, e se sua adaptação do jogo não fosse terrível.

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Adventure Island II

63%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Computador Familiar

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Agora produção, Konami

Publicador Hudson Soft, Konami

Release 01 de fevereiro de 1991

O original adventure Island não parecia apenas um rasto flagrante do wonder Boy , _ isso é _exactly O que era. No entanto, a sequela comutou as coisas com um pouco com um pouco de boga e skateboarding de dinossauros e skate. O título é um clássico "Guy salva namorada dos jogos Bad Guy", um em que você joga como Yachtsman White-tampou Master Higgins.

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batman: o videogame

73%

Plataformas Nintendo Entertainment System (NES)

Gênero plataforma

desenvolvedor Sunsoft

Publisher Sunsoft

Lançamento 22 de dezembro de 1989

Como Kevin Smith recontou mais tarde, o sinal de Bat estava em todos os lugares no final dos anos 80 dado a lançamento de Tim Burton's Batman em junho de '89. Batman: O video game foi um laço solto para o dito filme, e semelhante ao título ducktales de mente semelhante, não foi apenas um jogo em dinheiro. Batman podia Sprint e Wall-pule A La Ryu em ninja Gaiden em todos os cinco estágios do jogo e até mesmo alternar entre uma série de armas de projéteis exclusivos, incluindo a pistola de lança de morcego, Dirk e o batable Batarang. Ele jogadores contra os gostos de assassino, o Coringa e outros vilões Gotham, e embora ele exiba a notável história de arco muda do filme que foi baseado, permanece criticamente elogiado até hoje. Você pode dizer licença para emoção, alguém?

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Contos de patos

82%

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Computador Familiar

Gênero plataforma

Desenvolvedor Capcom

Publisher Walt Disney Computer Software, Capcom

LIBERTAÇÃO 14 de setembro de 1989

Aqueles que sonham em substituir o Baby-Blue Mega Man com Scrooge McDuck tinha seu desejo concedido com ducktales, um jogo de 1989 Capcom baseado na série de TV animada de mesmo nome. Desenvolvido em MEGA Man Andaime, o título de sucesso seguiu Scrooge em sua busca interminável por tesouros em todo o mundo. A jogabilidade não linear, controles apertados e animações vibrantes tornaram o plataformas recolhendo uma boa diversão, e embora bastante peculiar, havia poucos momentos mais finos nos nes do que aqueles encontrados enquanto usava a bengala do Scrooge como um bastão de Pogo. Ducktales recebeu um remaster delicioso alguns anos atrás também.

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Little Nemo: o mestre dos sonhos

78%

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES)

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Capcom

Publisher Capcom

LIBERAÇÃO 01 de setembro de 1990

Nos dias do NES, as limitações de hardware e os jovens gerais da indústria significam muito mais paridade na qualidade dos lançamentos. Considerando que hoje o Golfo entre jogos AAA e menores lançamentos é astronômico, naqueles dias de Halcyon dos anos 80, até mesmo um jogo estranho baseado em uma faixa de quadrinhos que ninguém se lembra poderia ficar ao lado dos pesos pesados ​​da programação da Nintendo. Tal foi o caso com little Nemo: o Dream Master, um lançamento tardio de Capcom que jogou como Mega Man e parecia Alice no Wonderland. Os jogadores controlam o protagonista NEMO, explorando uma série de níveis 2D em busca de chaves necessárias para a progressão. Nemo pode encontrar uma variedade de animais para andar em cada nível, cada uma das quais tem suas próprias habilidades especiais: a toupeira, por exemplo, permite que a Nemo cave através do solo para acessar áreas ocultas. É o tipo de projeto bizarro que você provavelmente não verá de uma editora importante sobre consoles atuais.

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BOBBLE BOBBLE.

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Wii U, sistema de disco de computador da família

Gênero Shooter, Plataforma

Desenvolvedor Taito

Publicador Taito

Release 30 de outubro de 1987

Uma cruz venerável entre um plataforme e um título de quebra-cabeça, bubble Bobble seguiu as aventuras de Bub e Bob - os dois dragões primeiro apresentados no título icônico arcade, Bust-A-Move-, enquanto navegavam pela caverna de 100 estágios de monstros. Bub e Bob essencialmente armadilha inimigos em bolhas e, em seguida, explodir disseram bolhas para marcar pontos, enquanto se esquivando de inimigos e coletando frutas ao longo do caminho. Embora o título apresente jogador de jogador único, o jogo foi melhor jogado com um amigo, encorajando a cooperação com níveis secretos e um final alternativo que poderia ser acessado exclusivamente via BUB _AND BOB. Bubble Bobble está no NES Classic, e uma sequela é mesmo no interruptor da Nintendo.

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Aventura de Kirby

81%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, Wii U, Nintendo Switch

Gênero plataforma, aventura

desenvolvedor HAL Laboratory, Arika Co., Ltd.

Publicador Nintendo

23 Lançamento de março de 1993

Adventure_ de Kirby pode ter sido muito mais um canto do cisne para o NES dado o console seria interrompido apenas dois anos após o lançamento do título, mas era bela, no entanto. Com Aventura do _Kirby, _ o sopro rosa icónica ultrapassou suas raízes no Nintendo Game Boy, enquanto a correr, saltar, correr, aspiração, e absorvendo as habilidades inimigas através de mundos sete do Dreamland para recuperar fragmentos Estrela Rod roubados. O título caiu nas boas graças de animação lindo, uso de rolagem de paralaxe, e uma pontuação fenomenal, tornando-se rapidamente um clássico, apesar de ser um título tarde-geração. Foi também o primeiro colorido intitulado na série Kirby, e mais importante, o primeiro a Oferta funcionalidade. Graças a Deus. A fórmula original Kirby ainda está chutando hoje, como representado pela recente entrada interruptor na série. Adventure de _Kirby é tanto NES e Nintendo Mudar Online.

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Mega Man 2

87%

E.

Plataformas Wii, Playstation, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, IOS, Wii U

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Capcom

Publisher Capcom

Release 24 de dezembro de 1988

Seria surpreendido que você soubesse que Mega Man, o personagem que, por muitos anos, a Mascot de fato de Capcom, era quase uma maravilha de um único sucesso? O primeiro jogo da franquia vendia mal e a Capcom apenas greenlit uma sequela sobre a condição de que a equipe de desenvolvimento faça do lado ao se concentrar em outros projetos. Série Criador Keiji Inafune afirma que a equipe passou 20 horas por dia, sacrificando suas vidas pessoais para garantir que o jogo seja feito. É uma coisa boa que eles fizeram, como MEGA Man 2 Coloque a franquia nas grandes ligas, e até hoje continua sendo um dos picos da série. Como o original, MEGA Man 2 dá ao player a opção de escolher entre um grupo de diferentes estágios, cada um coberto por uma batalha de chefe. Toda vez que o jogador derrota um chefe, eles ganham acesso à arma de assinatura do chefe, que podem usar para derrotar outros chefes mais facilmente. Mega Man 2 Melhorou em seu antecessor, dando aos jogadores novos itens a serem usados ​​como cápsulas de energia, expandindo o número de níveis para serem concluídos, e apenas parecendo melhor esteticamente esteticamente. É muito mais colorido do que o original, com um grupo mais excêntrico de chefes para derrubar. Apenas certifique-se de ter um jarro de palavrões pronto quando você tenta o palco do homem rápido. Se você quiser uma tomada modernizada na franquia, confira o fan-made de fãs surpreendentemente expostos 2.5d_. MEGA Man 2 está no clássico NES, e MEGA Man 11 assumiu a fórmula na idade contemporânea em quase todos os sistemas.

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Super Mario Bros.

84%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Wii U, sistema de disco de computador da família, computador da família

Gênero plataforma, aventura

Desenvolvedor Nintendo Ead, Nintendo

Publicador Nintendo

Release 13 de setembro de 1985

Nenhuma melhor lista seria completa sem o título que deficientemente revitalizou a indústria de jogos e solidificou a Nintendo como seu carro-chefe. Super Mario Bros. foi superbamente divertido, epitomizando o dictum que um jogo deve ser fácil de aprender, mas difícil de dominar. Os jogadores vestiram o papel do Afável Mario, acompanhando o encanador em sua jornada pelo reino do cogumelo e sua busca para salvar a princesa pêssego do bowser maniacal. Foi enchido com power-ups de cogumelos, moedas de ouro e Goombas, e essencialmente pioneirou o scroller lateral enquanto sabemos, enquanto estabelecem o modelo para inúmeros jogos que se seguiram. Até hoje, seu impacto deve ir sem dizer. Fora da curiosidade, você já viu o primeiro nível de realidade de Mario Bros.. _Super Mario Bros. é no NES Classic e Nintendo Switch online.

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quebra-cabeças

tetris.

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES)

Gênero Quebra-cabeça

Desenvolvedor Tengen

Publisher Tengen

Release 01 de maio de 1989

"O jogo da mente soviética", a capa declarou cerca de um dos melhores jogos de quebra-cabeça de todos os tempos. Um caso das comidas flexionando seus músculos no Ocidente, tentando confundir e nos intimidar com seus jogos mentais? Um exemplo de geopolítica internacional superou pela cooperação na indústria de jogos? Quem se importa! Tetris foi e ainda é um jogo ridiculamente simples e instantaneamente viciante, e a versão NES continua sendo uma das melhores maneiras de jogá-lo.

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Lode Runner.

69%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Wii U

Gênero plataforma, quebra-cabeça, aventura

Desenvolvedor Hudson Soft, Konami

Publicador Hudson Soft, Konami

Release 31 de julho de 1984

Além de ser um porto esterlino de um popular jogo de puzzle de PC, lode Runner é também um dos jogos RARE NES para apresentar um editor de nível, permitindo que os jogadores encontrem infinitas guloseimas através da concepção de níveis novos e mais difíceis. O jogo tarefa o jogador com o ouro coletando ouro em vários níveis de dificuldade crescente, tentando evitar guardas ao longo do caminho. Os jogadores podem cavar buracos para armadilhas e observar os padrões de patrulha de guardas é fundamental para o sucesso nos níveis mais difíceis. De muitas maneiras, lode Runner é um precursor para quebra-cabeças de hoje, como spelunky, com o foco em evitar inimigos e usar emboscadas ou truques para lidar com eles. Juntamente com a capacidade de criar seus próprios níveis, o lode Runner é um platformer surpreendentemente para a frente para a era. Relevância histórica de lado, é também um dos jogos de quebra-cabeça mais viciantes do NES.

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Racing.

r.c. Pro-am.

80%

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES), Sega Mega Drive / Gênesis, Arcade

Gênero Racing

desenvolvedor Rare

Publisher Tradewest Inc, Nintendo

Lançamento 01 de fevereiro de 1988

Isométrica rara r.c. Pro-AM é o netóforo de jogos de corrida, especialmente mario kart. Aquelas tiras turbo na pista que dão ao seu carro um impulso de velocidade? Começou com r.c. Pro-am. A capacidade de atacar seus oponentes com mísseis, bombas e lenços de óleo? Começou com r.c. Pro-am. Esse sentimento de enfurecimento que vai entregando quando você estava preso ao quarto lugar e posteriormente perdeu porque você não conseguiu cortar o canto perto o suficiente no trecho final da terceira volta? R.c. Pro-am solidificou esse sentimento. Foi um título de qualidade, um com excelentes controles, jogabilidade viciante e fantástico cortesia de David Wise, o homem que iria para marcar ambos donkey Kong Country e Banjo-Kazooie. Você também pode reproduzi-lo no Rare Replay para o Xbox One.

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excitebike.

72%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Wii U, Arcade, Sharp X1, PC-8801

Gênero Corrida, Esporte

Desenvolvedor Nintendo

Publicador Hudson Soft, Nintendo

LIBERTAÇÃO 30 de novembro de 1984

Como um dos menos 18 títulos de lançamento disponíveis para os NES, o apto intitulado excitebike não foi nada menos emocionante. Em algum lugar entre a velocidade através da pista após a trilha da sujeira e carenjando os concorrentes passados, os jogadores também tiveram que ficar de olho em seu medidor de temperatura - para que eles sejam forçados a suportar um longo processo de cooldown - e corretamente angular sua bicicleta antes de lançar qualquer um dos jogos saltos de breakneck. Além disso, o jogo permitiu que os jogadores criassem sua própria pista de corrida, que era muito perto de revolucionários pela época. Excitebike é no interruptor NES Classic e Nintendo on-line.

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Jogos de RPG

A lenda de Zelda

82%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Wii U, sistema de disco de computador da família

Gênero Aventura

Desenvolvedor Nintendo Ead, Nintendo

Publicador Nintendo

LIBERTAÇÃO 21 de fevereiro de 1986

A Nintendo tem sido no negócio de jogos mais longa que a maioria, e algumas de suas mais amadas franquias abrangem décadas. Algumas séries (mais notavelmente metroid) são apenas ocasionalmente trazidas do Vault Nintendo, enquanto outras (particularmente Mario e a Lenda de Zelda) são os cavalos que puxam a carruagem dourada de Nintendo através das idades. Enquanto Mario pode ser o rosto da empresa, a legenda de Zelda_ é de muitas maneiras, a principal franquia Nintendo: O anúncio de um novo jogo Mario é rotina, um novo jogo Zelda um evento. Olhando para trás no original Legend of Zelda para os nes, é fácil ver por que a franquia foi prosperada do jogo para o jogo, geração para geração. É tudo lá naquela simples caixa de ouro: o mundo enorme para explorar, os NPCs para interagir, as masmorras com seus quebra-cabeças e monstros únicos, o arsenal de armas interessantes. É um jogo profundo de uma época conhecida pela simplicidade, e provou ser o blueprint não só para todos os futuros jogos zelda, mas também para muitos jogos de aventura de ação e RPGs ao longo da história. e a melhor parte de todas? Ainda se sustenta. A legenda de Zelda é na interruptor NES Classic e Nintendo online.

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StarTropics.

83%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Wii U, Interruptor Nintendo

Gênero RPG (RPG), Aventura

Desenvolvedor Nintendo

Publicador Nintendo

Release 01 de dezembro de 1990

Enquanto algumas franquias NES estão vivas e bem hoje, muitas outras não são. As páginas da história e das prateleiras das lojas de jogo usadas são revestidas de franquias que não conseguiram. Tal é o caso com startropics, uma aventura / RPG de cima para baixo no estilo de muito mais famosa lenda de Zelda_. Startropics levou os elementos centrais da jogabilidade zelda's e o mudou de Hyrule para uma ilha tropical, onde o protagonista usa seu fiel yo-yo para combater a vida selvagem perigosa. Os jogadores modernos podem precisar de um FAQ para concluir: a solução para um dos quebra-cabeças do jogo estava escondido em um pedaço de papel que veio com cópias físicas do jogo. Startropics está no interruptor Nintendo on-line e NES Classic.

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Missão do Dragão

70%

T.

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES), MSX, Android, Nintendo 3DS, iOS, PlayStation 4, Legacy Celular, Interruptor Nintendo

Gênero RPG (RPG), Aventura

Desenvolvedor Armor Project, Uievolution, Spike Chunsoft, Chunsoft

Publicador Nintendo, Enix Corporation, Nintendo da América, Square Enix

Release 27 de maio de 1986

Final fantasy pode ser o netóforo de RPGs, mas dragon warrior (também conhecido como dragon quest) colocou algumas bases cruciais. Ninguém estava realmente em jogos de roleda quando foi lançado nos estados no final dos anos 80, e sendo esse o caso, ninguém estava realmente em dragon Warrior na estreia do título. A jogabilidade envolveu um planejamento cuidadoso e manutenção estudiosa de upgrades e equipamentos, com foco em um personagem acusado de salvar o reino de Alefgard do dragonlord antagônico. Com combate à base de turnos e um sistema de nivelamento robusto, a jogabilidade alongada exigia uma boa bolsa mais paciência do que a maioria dos jogadores poderia reunir, ainda que se oferecesse como um presente gratuito para os assinantes do power_nintendário. Independentemente disso, a quantidade de profundidade narrativa definiu um precedente para todos os futuros RPGs seguir.

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River City Ransom

80%

E10.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Nintendo 3DS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Gênero Luta, Role-Playing (RPG), Hack and Slash / Beat 'Em Up, Aventura

Desenvolvedor Technos Japan

Publisher Infogrames, Aksys Games, System Arc Works, 505 jogos, Technos Americanos

Release 31 de dezembro de 1990

River City Ransom Foi um pouco como Super Mario Bros. Meets west Side Story, com dois protagonistas do ensino médio que eram muito parecidos com Mario e Luigi, tinham nascido no lado errado do reino de cogumelos. Apelidado de Alex e Ryan, os personagens estabelecidos em uma busca para resgatar a namorada de Ryan Cyndi de sua nêmição escorregadia, enquanto atacava nove gangues um La Double Dragon no mundo aberto não-linear do jogo. Os jogadores ganharam novas técnicas de combate ao longo do caminho, como as mãos de Grand Slam e Stone, e um sistema de senha garantiu estatísticas, habilidades, posses e dinheiro dos personagens e dinheiro sempre permaneceram intactos. Entrou com humor e animação icônica, tornou-se um clássico do culto instantâneo. Uma sequência para river City Ransom, river Cidade: Tóquio Rumble, lançado em 2016. River City Ransom está no interruptor da Nintendo online.

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Faxanadu.

81%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), Computador Familiar

Gênero plataforma, role-playing (RPG), aventura

Desenvolvedor Hudson Soft

Editora Nintendo, Hudson Soft, Nintendo da Europa

LIBERTAÇÃO 17 de novembro de 1987

Faxanadu não recebeu exatamente um lote de amor quando saiu pela primeira vez, mas os clássicos de culto raramente fazem. O título foi essencialmente uma ramificação de história lateral da segunda parcela de dragon Slayer, uma série RPG desenvolvida por Falcom. Não foi particularmente criativo ou inovador, mas a Nintendo inventou isso com interessantes sensibilidades de design e uma vasta "árvore mundial" que hospedou todas as fortalezas e aldeias do jogo. Além disso, enquanto a maioria dos jogos durante o final dos anos 80 ostentaram brilhante, o talte de cor cartoonish, faxanadu's paleta consistia em tons mais suaves e terrenos. É um pouco gótico em um sentido, colocando-o mais na veia de castlevania do que ducktales.

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Zelda II: a aventura do link

63%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Sistema de Entretenimento (NES), Nintendo 3DS, Wii U, sistema de disco de computador da família

Gênero RPG (RPG), Aventura

Desenvolvedor Nintendo Ead

Publicador Nintendo

LIBERTAÇÃO 14 de janeiro de 1987

Você não deveria mexer com perfeição, certo? Bem, após o sucesso fenomenal da lenda de Zelda_, os desenvolvedores decidiram fazer exatamente isso para a sequela. Supando a jogabilidade de cima para baixo quase, zelda II: A aventura do link é um amálgama de RPG e scroller lateral, um em que os jogadores devem atravessar Hyrule para despertar a princesa Zelda de um feitiço adormecido. Ele continua sendo a única verdadeira sequela da saga zelda e introduziu elementos de marca registrados que seriam mais tarde incorporados em outros jogos da série (isto é, link escuro, NPCs pivotais, o medidor mágico). No entanto, embora muitos elementos de jogabilidade ainda tenham sido derramados com o sucessor do jogo, oferecia um choque acolhedor de gêneros de jogos e idéias inovadoras. Zelda II é em ambas as NES Classic e Nintendo Switch online.

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Final Fantasy II

69%

T.

Plataformas Wii, Nintendo 3DS, Wii U, Computador Familiar

Gênero Luta, Role-Plays (RPG)

Desenvolvedor Square

Publisher Square, Square Enix

Release 17 de dezembro de 1988

Não, não that Final Fantasy II. o público americano nos anos 90 perdeu a segunda real e parcelas terceiros no longa Final Fantasy jogos de franquia, que é uma vergonha. Embora não seja tão carinhosamente lembrado como o original ou IV (o que representou um salto tecnológico gigantesco para a série) Final Fantasia II encarna o espírito de inovação que a Square era conhecido por volta final dos anos 80. A primeira mudança notável desde o primeiro Final Fantasy é o aumento da proeminência da trama e desenvolvimento do caráter. Longe vão as cifras mudo do primeiro jogo; os membros do partido em II todos têm personalidades distintas e arcos de personagem. premissa da história de um pequeno reino bravamente pé contra um império agressivo pode ser um pouco rote hoje, mas no momento em que foi uma grande melhoria na história do primeiro jogo do “recolher esses quatro cristais e... alguma coisa acontece.” Final Fantasia II's jogo também marcado uma mudança radical do seu antecessor. Enquanto o jogador ainda navega combate através de uma série de menus, II alijado do sistema de nivelamento baseada na experiência de Final Fantasy, substituindo-o por um sistema em que os personagens melhorar com base no que eles fazem na batalha. Um personagem atinge um inimigo com uma espada, e sua força aumenta. Se um personagem tem um monte de hits, a sua saúde máxima irá aumentar. E assim por diante. O sistema provou ser muito explorado e Praça cancelou-o para futuras parcelas. No entanto, foi um conceito singular naqueles dias, e um antepassado com os tipos de nivelamento baseada em habilidade que jogos como o Elder Scrolls franquia viria a experimentar. Hoje, Final Fantasia II pode ser mais valioso como uma curiosidade intelectual do que como um jogo seria realmente quer jogar. Ainda assim, dada a quantidade da biblioteca do NES é marcado pela mecânica primitivas e design desleixado, uma jóia falho brilha o mais brilhante.

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Crystalis

72%

E.

Plataformas Nintendo Entertainment System (NES), Game Boy Color, Switch Nintendo

Gênero RPG (RPG), Aventura

desenvolvedor SNK, Nintendo Software Technology

Publisher Nintendo, SNK

Lançamento 13 de abril de 1990

Crystalis é o que você obteria se Hyrule mergulhado em uma guerra apocalíptica e Link foi forçado a vagar desamparadamente o deserto nuclear resultando em busca de espadas e outros artefatos. Dito isto, é um bom negócio como O Legend of Zelda em termos de jogabilidade, com a mesma receita vencedora para corresponder. O que realmente Crystalis além de RPGs mais conhecidos foi o seu elaborado, enredo cativante, e fusão convincente do título de sci-fi e fantasia. Tão convincente, de fato, Nintendo assegurou os direitos do jogo da SNK editor original e adaptado-lo para Game Boy Color 10 anos depois.

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Dragon Quest III: As sementes de salvação

89%

T.

Plataformas Nintendo Entertainment System (NES), Super Nintendo Entertainment System (SNES), Game Boy Color, Android, Nintendo 3DS, iOS, PlayStation 4, o Legacy Celular, Switch Nintendo

Gênero RPG (RPG) (RPG)

desenvolvedor Chunsoft, Batimento cardíaco, Tose

Publisher Enix America Corporation, Square Enix

Lançamento 10 de fevereiro de 1988

Tem havido muitos grandes rivalidades na história dos videogames. Nintendo contra Sega, PlayStation contra Xbox, Metal Gear contra Syphon filter (OK, talvez esse último é um trecho), mas um dos mais antigos e de maior duração é entre os dois colossos de RPGs japoneses: Final Fantasy e Dragon Quest. o público americano pode ser muito mais familiarizado com o antigo, mas Dragon Quest é uma indústria em si mesmo no Japão. A demanda para a terceira parcela foi tão grande que quase 300 crianças da escola foram presos por vadiagem como eles cortaram classe para esperar na fila para o seu lançamento. É difícil imaginar qualquer coisa menos que um grande jogo inspirar esse tipo de zelo. E o que um jogo que é! RPGs japoneses da velha escola são famosos por seus mundos enormes e longas missões, e Dragon busca III é um exemplo perfeito disso: spans jornada do herói de dois mundos e facilmente mais de 50 horas de jogo. Além da missão principal, existem centenas de segredos para encontrar e parcelas laterais para explorar. Jogadores com um monte de tempo em suas mãos vai encontrar muita coisa para afundar seus dentes em. Dragon busca III melhorou seus antecessores, aumentando o tamanho do partido do jogador de um a quatro. No início do jogo, o jogador pode escolher personagens de uma variedade de classes como guerreiros e magos. Essas classes têm papéis e habilidades distintas em combate, dando ao jogador uma grande quantidade de flexibilidade na forma como eles jogam o jogo. A franquia Dragon Quest continua a ser um rolo compressor, com novos títulos que saem a cada poucos anos. Embora os desenvolvedores de fazer ajustes para a série, os elementos fundamentais permanecem os mesmos, e muitos desses elementos foram codificadas com Dragon busca III, facilmente um dos melhores RPGs no NES.

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EarthBound Beginnings

67%

T.

plataformas wii u, computador da família

Gênero RPG (RPG), Aventura

Desenvolvedor APE

Publicador Nintendo

Release 27 de julho de 1989

A série mãe continua sendo uma das realizações mais confusas da Nintendo. Criado por um famoso copywriter japonês, a série quebrou com muitas das tradições RPG da época, evitando um cenário de fantasia para os Estados Unidos do século XX e magia para poderes e alienígenas psíquicos. Tornou-se uma das mais amadas franquias de segundo nível da Nintendo. Apesar disso, apenas o primeiro e segundo jogo, earthbound, já foi lançado oficialmente fora do Japão. Estamos olhando para você, mother 3. Tudo começou com mother. Lançado em 1989, a jogabilidade foi inspirada pela série Dragon Quest, que se tornou uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas no Japão. Como no último, os jogadores exploram um mapa de sobraworld à medida que progredem através da história, encontrando batalhas aleatórias enquanto andam. O combate ocorre em sua própria tela, onde o jogador vê a ação na primeira pessoa, selecionando feitiços e habilidades de um menu. Apesar das semelhanças na jogabilidade, mother é radicalmente diferente na configuração e no tom. Em vez da tradicional narrativa heróica dos jogos do Dragon Quest, mother conta uma paródia de fantasia um tanto humorística em que os alunos viajam entre dimensão, aperfeiçoando seus poderes psíquicos e frustrando uma invasão alienígena. Os visuais psicodélicos e a trilha sonora empurram o hardware da Nintendo aos seus limites, e embora pareçam datados hoje, eles mantêm um certo charme que muitos jogos da era não. Mother continua sendo uma das RPGs mais criativas já feitas, e qualquer fã do gênero deve pelo menos dar uma olhada.

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Fantasia final

78%

E.

Plataformas Wii, Nintendo Entertainment System (NES), iOS, computador da família

Gênero RPG (RPG), Aventura

Desenvolvedor Square

Publisher Square, Nintendo, Microcabina

Release 18 de dezembro de 1987

Final fantasy fez por rpgs o que goldeneye 007 faria mais tarde para atiradores de primeira pessoa: redefiniu o que um gênero era capaz. O original final Fantasy melhorou e expandiu-se após a mecânica em destaque em jogos como o principal guerreiro dragon acima mencionado, como batalhas aleatórias e o mapa de Overworld - enquanto desenvolve uma circunferência de novos grampos de gênero, como classes de caracteres e partes multi-caráter. O título principal estimulou uma enorme franquia de mídia, um abrangendo mais de uma dúzia de videogames, uma faixa de tie-ins de anime e um filme CGI em 2001. _Final Fantasy é no NES Classic.

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Esportes

TECMO Super Bowl

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES)

gênero esporte

Release 13 de dezembro de 1991

Tecmo super bowl foi a sequela de 1991 para o não-super tecmo bowl, lançado em 1989. semelhante ao r.b.i. Baseball, a associação de jogadores da NFL licenciou o original Tecmo Bowl enquanto a liga não fez. Consequentemente, o jogo poderia utilizar nomes de jogadores reais, desde que nixeje qualquer afiliação às equipes reais da NFL. No entanto, a NFL veio a tempo para tecmo Super Bowl, tornando-se o primeiro jogo NES para apresentar ambas as equipes e jogadores da NFL licenciada. Os jogadores poderiam utilizar a ligação completa de 28 equipes e trabalhar o caminho através do cronograma completo de 91. Você também pode participar no modo de pré-temporada para melhorar seu jogo ou se divertir com um amigo. De muitas maneiras, tecmo Super Bowl é o ancestral dos modernos jogos de esportes da EA com recursos como estatísticas de jogadores e jogos realistas. Essas características, combinadas com a capacidade de jogar como Joe Montana e Bo Jackson, torná-lo the nes jogo esportivo para bater, apesar de seu antecessor estar no clássico NES.

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r.b.i. Baseball

Plataformas Sistema de entretenimento Nintendo (NES)

gênero esporte

Desenvolvedor namco, tengen

Publicador namco

Release 31 de dezembro de 1986

Havia jogos de beisebol antes deste, mas r.b.i. Baseball foi o primeiro jogo de console A associação de jogadores MLB licenciados oficialmente, significando que os desenvolvedores puderam usar os nomes de jogadores reais e

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